Coxa de Frango com Requeijão e Bacon


Ontem o meu blog completou 3 anos de vida. Como ontem não foi possível publicar nada para comemorar, fiz hoje esse delicioso prato para brindar esse momento.
Parece que foi ontem que eu inventei que iria ter um blog para poder postar as receitas que faço. Nem lembro-me mais o que me impulsionou. Isso já faz parte do que eu sou. Eu cozinho, tiro fotos e publico.
Engraçado quando chego em alguns lugares e as pessoas falam que gostaram de tal receita que eu fiz. Existem momentos que não percebemos até onde nossas palavras (ou receitas) podem chegar. 
É muito gratificante, é bom demais!

Quero agradecer a todos os seguidores, leitores, apreciadores deste meu querido espaço. Na verdade, o "Cozinhando o 7" é meu filho. Tenho um amor imenso por ele e agradeço muito a todos que o tratam com tanto respeito e carinho.

Que venham mais, muito mais anos pela frente.

Espero que curtam essa receita que fiz. São coxas de frango assadas com requeijão e bacon. Juntamento são assadas com elas umas batatinhas. Ficou um prato do bom.

Enjoy!


  • 8 coxas de frango (com a pele)
  • 16 fatias de bacon finas (2 por coxa)
  • 1 copo de requeijão
  • 5 batatas grandes
  • 3 dentes de alho
  • 1 cebola picada em cubos bem pequenos
  • 2 colheres (sopa) de sal
  • pimenta-do-reino a gosto
  • azeite
  • Queijo ralado para polvilhar (coloquei 1/2 pacote)

Modo de Preparo:
  1. Tempere as coxas de frango com o alho, o sal, a pimenta-do-reino e a cebola picada.
  2. Deixe ficar no tempero por 2 horas.
  3. Descasque as batatas.
  4. Corte 1 batata em fatias finas, como se fosse fazer batata chips.
  5. Corte as outras 4 batatas em pedaços médios. Cada batata vai render 8 pedaços.
  6. Em um refratário, coloque um pouco de azeite no fundo. Faça uma "cama" para o frango com a batata cortada em fatias finas. Ou seja, você vai cobrir todo o fundo do refratário com essa batata fatiada.
  7. Depois disso acomode as coxas de frango sobre as fatias de batata. Pode colocar junto as cebolas que usou para temperar o frango.
  8. Ponha 2 fatias de bacon em cima de cada coxa.
  9. Coloque as batatas cortadas em pedaços entre as coxas de frango e ao redor delas.
  10. Leve para assar em fogo médio (200ºC), preaquecido, por 1 hora e 30 minutos.
  11. Quando estiver pronto, retire o refratário do forno e coloque o requeijão em cima das coxas de frango e das batatas.
  12. Polvilhe o queijo ralado.
  13. Retorne o refratário ao forno para gratinar por mais uns 10 minutos.




0 comentários:

Postar um comentário