Olha o peixe aí, Freguesa!


Quer comprar peixe fresco, com preço em conta e num local asseado, no estado do Rio de Janeiro? A resposta é Mercado de São Pedro, em Niterói.

Tive o prazer de conhecer esse mercado nesse último final de semana. Maravilhoso! Vale a pena enfrentar a ponte Rio-Niterói! 

O mercado é um prédio de 2 andares. No térreo, encontram-se várias peixarias (uma ao lado da outra) num imenso corredor. Não sentimos aquela cheiro de peixe no ar, nem temos que  desviar de água suja ou escamas pelo chão. Ambiente limpo e sem gritarias excessivas. 

No 2º andar, encontram-se "restaurantes". Quer comer peixe na hora? Frito, assado ou cozido. Só é subir as escadas e escolher uma mesa.

Além disso, há uma variedade enorme de peixes e crustáceos... Robalo, Linguado, Peixe espada, Lagostim, Lagosta, Cavaca, Salmão, Lula, Polvo, Camarão, Siri, Mexilhão, Badejo, Cherne, Cação, Sardinha, etc.

Para quem não mora perto... Recomendo levar bolsa térmica para comprar em quantidade. Eles aceitam cartão de crédito. Tudo no esquema!

Comprei e aprovei. Meu peixe não tinha sabor de maresia. PEIXE FRESCO MESMO!

Localização: Fica em Niterói, na ponta D'Areia. Precisamente na Avenida Visconde do Rio Branco, 55.

Horário: A partir das 6h da manhã até às 18h, de terça a sexta; aos sábados das 6h às 16h; e aos domingos das 6 às 13h. O ideal é chegar até às 10h, assim aproveita a maior variedade dos peixes.

Enjoy!

Lagostim

Namorado em postas

Uma das muitas peixarias que há no mercado.

Polvo e camarão



Peixe Aipim


Lagostas - de R$ 32,00 a 35,00 o Kg

0 comentários:

Postar um comentário