Namorado ao forno com batatas e tomates-cereja

Foto do peixe antes de ser assado. Essa é a forma ideal de montar o peixe com as batatas e tomates no refratário.

Calma, pessoas. Eu não virei canibal, muito menos uma namorada vingativa..rs Para começar eu nem tenho namorado, então seria improvável essa situação. Imaginem só a foto de um homem com uma maçã na boca envolto por rodelas de batatas e tomates. Loucura, loucura!
Então... Namorado é o peixe. Existem vários tipos né? Usei para essa receita o namorado, mas quem quiser também pode utilizar o dourado.
Receita saudável e simples de fazer. Errado aquele que pensa que peixe só é gostoso se for frito. Bem preparado, um peixe assado sempre cai bem. Vamos combinar que fica bonitona a apresentação do prato.
Parece até aquelas cenas de novela em que os granfinos estão em suas casas de praia e dizem que querem comer peixe. De repente surge alguém carregando aquela bandeja de prata com um mega peixão assado sobre ela.
Faça isso também. Quem disse que não podemos ser a cara da riqueza? rs

Foto do peixe depois de assado. A foto não ficou muito boa, mas dá para ter uma noção de como ficou.


NAMORADO AO FORNO COM BATATAS E TOMATES-CEREJA
  • 1 namorado de cerca de 1 Kg
  • 6 batatas médias
  • 6 tomates-cereja
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 10 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 buquê de salsa
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto
  • Aipo ou salsão a gosto

Limpe o peixe, enxague-o em água corrente e seque-o com papel toalha. Tempere o peixe a gosto (ideal é que no momento da compra o peixeiro tenha tirado a espinha central do namorado). Lave, pique e reserve a salsa. Descasque, lave e corte as batatas em fatias finas. Limpe e lave os tomates e corte-os ao meio.

Coloque 4 colheres de sopa de azeite no fundo de uma assadeira, espalhe metade da salsa picada, disponha metade das fatias de batata e salpique 50g de queijo ralado. Arrume o peixe sobre esse leito e cubra com as fatias de batata restantes. Distribua em torno os tomates-cereja, o aipo, a salsa e o queijo ralado restantes. Regue com 6 colheres de sopa de azeite.
Salpicar sal e pimenta-do-reino a gosto. Assar em forno preaquecido a 200ºC por 30 a 35 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário