Salada de Quiabo


Vamos pensar um pouco em alimentação saudável... [preciso ficar com a consciência limpa, porque eu só publico coisas engordativas... rs]
Imagino que muitos vão fazer uma cara feia só de ler o nome da receita, mas não entendo o motivo. Quiabo é muito gostoso! 
Além disso, devemos pensar que alimentos como esse auxiliam na manutenção de uma saúde e consequentemente na qualidade de vida.

De acordo com a matéria Coma mais, fique mais saudável..., do Portal Quero Viver Bem, eles sugerem que não saiamos comendo tudo o que temos vontade em quantidade e qualidade. Mas que comecemos a seguir uma regrinha simples, um princípio básico da nutrição: coma pequenas porções de três em três horas. Leiam toda a matéria e aprendam em como balancear a sua alimentação. O equilíbrio é sempre a melhor resposta. 


SALADA DE QUIABO

Lavar e cortar o quiabo em 3 partes, lembrando de desprezar as extremidades. Cozinhar o quiabo em água + sal + vinagre (para tirar a baba). Assim que estiver cozido, escorrer e colocar numa travessa. Temperar com azeite, sal, alho frito (já compro pronto), cheiro-verde, sal e pimenta-do-reino.
Se quiser pode acrescentar gergelim tostado e tomates cortados em cubos.

3 comentários:

  1. Bom dia Carol, adoro qualquer receita que leva quiabo, e sempre faço essa salada, bem como aquele tropeiro de soja que vc postou. Bjs e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu super curto quiabo, adoro mesmo!
    Com baba, sem baba, quente, gelado... adoro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Carol, eu nao gosto de quiabo, mas o povo aqui de casa amam....

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir