Aipim de Forno


Frio, Muito Frio! Podem acreditar, pessoal. Estou quase gangrenando por aqui. Tudo bem que por ser uma carioca da gema legítima, eu não tenho tolerância a baixas temperaturas [18ºC pra mim é terror... Minhas pantufas já encontram-se em meus pés]. 
Por causa desse clima, eu queria comer uma preparação quente. Como mantenho-me reclusa, comecei a vasculhar o congelador e a geladeira em busca de ingredientes. Encontrei 1kg de aipim congelado. A salvação! Receita rapidinha e que suja poucas coisas [isso me alegra, porque a água está gelada demais para eu querer ficar lavando louça o tempo todo].

Aproveitem a receita. Bom pra comer acompanhado de um edredom e um bom filme [recomendo Cartas para Julieta]. Enjoy!

AIPIM DE FORNO
  • 1 kg de aipim [ou mandioca ou macaxeira]
  • manteiga
  • 1 xícara (chá) de leite fervente
  • queijo ralado
  • orégano
  • manjericão desidratado
  • sal a gosto
Cozinhar o aipim na água e sal até ficar macio. Dispôr o aipim num refratário. Colocar pedacinhos de manteiga sobre o aipim. Polvilhar com o queijo ralado. Adicionar o leite fervente. Salpicar o orégano e o manjericão. Levar ao forno médio [200ºC], préaquecido, até gratinar.

2 comentários:

  1. Carol, eu tb como carioca da gema estou sofrendo com essa onda de frio. Saio pra trabalhar as 6 da manha e vc nao imagina o frio que passo, dois casacos, meia...so falta aluva e o gorro hehehehe Adorei sua receita viu? Proteja-se do frio.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  2. Carol, aqui tb está friozinho, acho que até menos de 18º, esses dias fez 11º, mas como já sou mais acostumada com o frio, acho que ainda não é tanto, mas está propício para pratos mais quentes.
    Nunca fiz mandioca desse jeito, se encontrar quando for no supermercado vou fazer.
    Um ótimo final de semana.
    bjs

    ResponderExcluir