Abacaxi Grelhado


As frutas são essenciais em nossa alimentação. É interessante sabermos formas alternativas de preparo, assim sempre conseguimos introduzí-las em nossas refeições de forma saborosa e criativa.

O abacaxi, também conhecido como ananás, é um alimento rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B, minerais [como manganês] e fibras. Possui uma poderosa enzima, chamada bromelina. Esta, de acordo com estudos científicos, auxilia na redução de inflamações e também contribui para uma boa digestão. Além disso, é um diurético natural, ajudando as pessoas que apresentam retenção de líquidos.

Quer saber como preparar outras frutas de forma alternativa e saborosa? Leia a matéria do Portal QVB - Quero Viver Bem - da Nutrimental. Basta clicar AQUI e irá se deliciar com as dicas de como incrementar o seu pêssego, morango, banana, kiwi, etc.

Beijos. Enjoy

ABACAXI GRELHADO

  • abacaxi cortado em rodelas grossas (com um pouco mais de 1 cm de espessura)
  • azeite
  • sal
Use uma frigideira de grelha, chapas de grill ou prepare-os em uma churrasqueira elétrica ou de carvão ou fogão a lenha sobre uma chapa de grelhar.
Colocar um fio de azeite sobre a chapa aquecida. Dispor as fatias de abacaxi. Salpicar pitada de sal sobre as rodelas de abacaxi. Regar as fatias com um fio de azeite. Virar as fatias para que dourem dos dois lados. Servir.
É um excelente acompanhamento para carne de porco. Quem quiser pode comer essas fatias de abacaxi com sorvete.

4 comentários:

  1. Que delicia o meu com sorvete de creme por favor...
    obrigada kkkk
    bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah no natal teve esse abacaxi grelhado, muito bom!
    Assim fica mais fácil inserir no dia a dia frutas, né?!

    Grande beijo
    http://prendadagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Carolzinha!! que delícia! Adoro abacaxi. Sempre faço grelhadinho aqui em casa. Os seus ficaram lindos.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Muito interessante seu blog, e em retribuição por tanta coisa legal que você postou, deixo como dica um site sensacional de churrasco que vale a pena conferir...WWW.TVCHURRASCO.COM.BR...
    Abçs

    ResponderExcluir