O início de tudo

Oi pessoal.

Sempre tive um prazer em perder-me entre bacias, espátulas, receitas, sabores e odores.
Explorar os diversos alimentos e transformá-los. E você pode se perguntar, "Transformar em que?". O melhor está nessa parte... Transformar/ criar até onde nossa mente (ou receitas que pegamos) nos permitir.

Sites de receitas nunca deixaram de estar presentes nos meus favoritos. Mas os blogs de culinária passaram a dominar minha vida recentemente. Senti-me entre iguais! Todos apaixonados por cozinhar. Depois disso, comecei a querer ter um espaço para dividir minhas loucuras culinárias e estórias.

Sou uma nutricionista admiradora da gastronomia. Apesar da lavagem cerebral na faculdade sobre frutas, legumes e verduras; nunca esqueci que os prazeres da vida também possuem xícaras de açúcar, colheres de manteiga e gotas de chocolate.

Bom... Sei que terá gente que vai pensar: "Como pode uma nutricionista comer essas coisas?". Mas lembrem-se: O equilíbrio que nos garante uma vida saudável. Nem 8 ou 80... Saudável é ser feliz!

É basicamente isso. Aqui vocês terão um diário de bordo de minhas experiências de:
1) Fazer receitas gostosas,
2) E as vezes tentar fazer receitas gostosas que possam ser menos calóricas, sem glúten, sem lactose, etc... Empregar meus conhecimentos técnicos para que outras pessoas possam saborear guloseimas quando algo as impede disso.

Sintam-se em casa. Podem entrar!

Beijos no coração.

P.S: Logo coloco os pots das primeiras receitas que experimentei.





2 comentários:

  1. Oi Carol legal que vc gostou, na verdade a iniciativa foi da Flávia que vc deve conhecer do blog Arte na Cozinha. Eu sempre quis fazer nutrição, mas quando soube que tinha que estudar Anatomia, obvio né, desisti.
    Vou estar por aqui dando umas olhadas!!
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Oi Maura. Obrigada pela visita. Conheço o blog Arte na cozinha e é muito interessante. Que bom que você foi no embalo desta iniciativa.
    Realmente na Nutrição temos que estudar anatomia. Mas é bem rápido. Não vou dizer que é uma experiência agradável...rs
    Venha sempre dar uma olhada por aqui. A casa é sua!
    Bjs Carol

    ResponderExcluir